terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TEOLOGIA DA SANTARRICE X TEOLOGIA DA MISERICÓRDIA

O problema é que existe hoje uma falsa teologia que nos ensina que pessoas devem estar na igreja por mérito por causa de sua SANTARRICE. Ou seja,quanto mais 'santo' for,mais merecem estar ali. E mais merecem as oportunidades para louvar, pregar,ministrar. O problema desta teologia é que ela esbarra em 1 Pedro 1:3, onde está a teologia da misericórdia. Aquela que nos ensina que cada um de nós foi gerado PELA GRANDE MISERICÓRDIA de Deus... Ou seja,não estamos na igreja por mérito próprio ( FALO PRINCIPALMENTE POR MIM MESMO). Eu nao ministro por causa de méritos próprios... Estou na igreja e tudo que faço nela é fruto do grande amor de Deus pela minha vida, em mim nao há mérito algum, mas Deus, agindo segundo a sua grande misericórdia,me gerou para UMA VIVA ESPERANÇA (e não para um legalismo fracassado) ... e se recebo a oportunidade de ministrar, (o que também não vem de mim mesmo),isto é o AGIR DE DEUS NA MINHA VIDA POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO,que opera em cada um de nós de forma sobrenatural. NÃO MERECEMOS... MAS POR MEIO DO AMOR DE DEUS, ACONTECE COM CADA UM DE NÓS.
Portanto,estar na igreja é fruto da grande misericórdia de Deus para com as nossas vidas.Foi ele que nos escolheu. Quem entendeu e concorda,dá glóóóóriaaaaaaa....