quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Promessa biblica

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus,autor e consumador da nossa fé.Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deusem Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14
   
pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Filipenses 2:13
   
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11
   
Mil poderão cair ao seu lado;
dez mil, à sua direita,
mas nada o atingirá.
Salmos 91:7
 
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês.E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19-20
 
Sejam fortes e corajosos.Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês;nunca os deixará, nunca os abandonará".
Deuteronômio 31:6
   
Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:29-31

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
João 14:13-14
   
Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio?Corram de tal modo que alcancem o prêmio.Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece;mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar.Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1 Coríntios 9:24-27
 
Não busquem ansiosamente o que comer ou beber;não se preocupem com isso.Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas;mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Lucas 12:29-30
 
Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos;não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.
2 Tessalonicenses 3:10-13
  
É grande o meu prazer no Senhor!
Regozija-se a minha alma em meu Deus!
Pois ele me vestiu
com as vestes da salvação
e sobre mim pôs o manto da justiça,
qual noivo que adorna a cabeça
como um sacerdote,
qual noiva que se enfeita com joias.
Isaías 61:10