terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ALERTA AOS CRENTES TURISTAS EXIBIDOS

Eu fico observando certos tipos de vasos que tem por ai... mas tem um tipo que é, no minimo, irritante...
Tem um tipo ai que tem a oportunidade de viajar pelo mundo a fora, sob pretexto de pregar a palavra de Deus. Tem um ministério muito forte, por tráz de tudo, para bancar suas passagens, seus hotéis de quatro, cinco estrelas, o vaso está bem bancado, o que é bom, né? Até eu ia gostar de ser bancado nas viagens...
O problema é que o vaso tem a cara de pau de falar que  "PADECE" necessidades durante estas viagens... fala que "sofre" demais, e que "viaja" por amor a obra....
O vaso pode até amar a obra... mas não vem me falar que PADECE necessidade não, pois ai ta me tirando de otário...
Eu queria ver se o vaso dependesse de OFERTA de igreja para viajar, se dependesse da GENEROSIDADE das pessoas par ase hospedar ou então pagarem um hotel bem simples par ao vaso, ou mesmo para se alimentar com aqueles famosos PFs de restaurante de terceira categoria; Eu queria ver se o vaso não tivesse um MINISTÉRIO forte e rico, bancando seus passeios na obra, se o vaso não fosse parente de um dos DIRETORES deste ministerio, eu queria ver se o vaso ia ficar nesta mordomia...
Engraçado que o vaso viaja, mas deixa  conjugue para tráz, voce não vê fotos do vaso acompanhado de seu conjugue...
E falando em fotos... o vaso põe fotos de suas "aventuras eclesiásticas" nas redes sociais, posa de maior coitadinho(a) nas fotos, demonstrando uma piedade que eu nãos ei se tem...
E fica lá escrevendo: "to em tal lugar hoje", "to em não sei mais onde agora"... "cheguei em casa, mas ja to arrumando a mala para viajar de novo..." O vaso esta ganhando o mundo para Jesus, mas o vaso está se esquecendo de sua FAMILIA.
Sinceramente eu não entendo isto... Queria entender a situação... mas...
Eu me pergunto: SERÁ QUE DEUS ESTÁ SE AGRANDANDO DESTE EXIBICIONISMO TODO? DESTA HIPOCRISIA?
Para o vaso, que tem um ministério milionário para pagar suas contas, é fácil viajar para aqui e ali...
Eu queria ver se o vaso tivesse de RALAR num trabalho para poder custear uma passagem de onibus e viajar seis, oito, dez horas ou até mais, para poder fazer a obra...
E o pior é que o vaso tem mais puxa saco do que eu tenho de fio de cabelo na cabeça... O vaso tem seus adeptos bajuladores...
Eu queria ver se o vaso tivesse de urrar na obra, ou então, passar por um bom deserto, queria ver se o vaso ia manter este rei na barriga e ficar se exibindo por ai...
Jesus Cristo durmia ao relento, viajava a pé, de barco ou em montarias, não vivia de luxo e nem se exibia... e ele não ia somente em templos luxuosos... Ele era um homem do povo...
Vontade de por nomes a estes vasos eu tenho, mas por ora, vou apenas deixar este depoimento aqui...pois como pessoas eu até prezo estes vasos...
Mas pelo menos falei...
TOMA JEITO, VASO...
SEJA MAIS HUMILDE, E OUTRA COISA: CUIDE DE SUA FAMILIA (CONJUGUE, FILHOS, ETC) não adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma e sua familia...
Seu conjugue precisa de voce, de sua atenção, de seu carinho, de seu corpo... Você viaja e fica largando seu conjugue por ai... Vai lá que o conjugue não seja tão SANTO  e FORTE como demonstra... você corre risco de tomar galhos...

FICA ESPERTO...