domingo, 6 de janeiro de 2019

Entardecer

Na hora suave do morrer do dia,
as mãos presas de súbito gelaram,calam-se sas bocas...
que melancolia nessas bocas que tanto se beijaram,
ah, nas águas nevoentas da baia, a saudade das Naus, que naufragaram altomar a mercê da ventania
e nem mesmo seus Náufragos voltaram...
olhos vagos tão tristes que ficaram, espalhados na tarde fugidinha...
tão triste que parece que chorara...
e a noite envolve tímida, macia aqueles outros que se desgraçaram,
na hora suave do morrer do dia....
É assim que sinto ao lembrar dos brilhos perdidos de seus olhos,
Que tão distantes  agora estao...
A saudade cortando a minha alma,
Lembro de suas mais suaves,
A tocar meu rosto...
E o gosto de seu beijo carinhoso...
A vida nos distanciou de tal forma,
Que parece que vou morrer tamanha saudade que sinto...
Este Sua a ausência é o meu pior castigo!

Me pergunto até quando aguentarei
Padecer assim, tão sozinho...
O mundo sem você é vazio,
O céu nao tem cor,
É o mel é amargo...
A minha cama será a sepultura!
Vpois a vida está vazia, como um barco a deriva no mar...
Logo afundarei no leito da eterna solidao...
Levarei comigo esta angústia que me mata...
Arrebento-me junto às pedras da vida,
E sepultam-me os aplausos dos inimigos,
Pois nada me ter mais valor
Do que poder caminhar na ardua estrada do amor,
De mãos dadas contigo!