quarta-feira, 15 de novembro de 2017

PODE UM PASTOR SER POLÍTICO?

Sobre pastor ser Político? Qual problema?
Deus tem os seus escolhidos sim, para usar onde bem ele quer. Concordo, sim, com picaretas que andam por ai, usando e engano,não deveriam ser pastores,bispos ou apóstolos... e exatamente por serem falsos ministros do Evangelho, na verdade sao CANALHAS,e que não deveriam ter direito a candidatura alguma. Contudo, ha homens e mulheres honestos, cristãos, e que podem, sim, exercer mandatos políticos exatamente por terem perfil aprovado.
Eu me pergunto de como seria a situação da liberdade religiosa hoje no pais se ja nao houvessem politicos cristaos (dentre eles  pastores) que defendem a liberdade religiosa e os direitos dos evangélicos, no meio político. Penso que se algum pastor que se sente adequadamente capaz e vocacionado a exercer um mandato político, que o faça, porém constitua outro líder para pastorear em seu lugar enquanto ele exercer mandato,exatamente para poder dedicar-se ao exercício do seu mandado sem comprometer seu pastoreado.
Dizer que eles estão objetivando serem políticos por causa dos altos salários,não ha mal algum  nisto, tendo em vista que TODOS SE QUEREM SER POLÍTICOS TAMBÉM COMPARTILHAM DESTE IDEAL. Claro que podem ter seus ideais políticos e seus projetos,porém o alto salário areai a todos. Isto é fato.
Agora, quando a sua integridade moral, lógico que debem ser avaliados cautelosamente. Ninguém virá ladrão porque tornou-a politico. A pessoa quando tem caráter criminoso,ele já leva este caráter consigo ao entrar na política. Se hoje temos políticos criminosos,é porque já o eram antes. E foram votados e ai se tornaram criminosos exercendo mandado politicos e desfrutando de todos os beneficios de ser parlamentar.
Sei que tem alguns "pastores" que deveriam estar é na cadeia... São pilantras, ordinários, banidos mesmos. Basta  pesquisar  suas historias,  que encontra-se facilmente seus " deslizes" morais. Mas são pastores porque houve quem os fizesse ser. Estes sim,não servem para ser nem mesmo líder comunitário. Não devemos votar neles. Jamais. Mas, também homens e mulheres que exercem ministério pastoral,honestos,sérios, e basta ouvi-Los que veremos que são dotados de mentalidades avançadas,com ideologias que trarão benefícios a sociedade. 
E termino esta nota citando o sábio conselho de Salomao: QUANDO O JUSTO (justo: justificado pela fé) GOVERNA ( exerce autoridade de governo sobre o povo), O POVO SE ALEGRA (vive melhor debaixo do governo do justo); MAS, QUANDO O IMPIO (aquele que age com impiedade,sem nenhum compromisso moral com Deus e sua palavra),O POVO SOFRE (São oprimidos). -PROVÉRBIOS 29:2.