quinta-feira, 29 de julho de 2021

SALATIEL FIDELIS - UM ANO DE SAUDADE

Hoje faz um ano que revivi uma dor que há tempos tinha esquecido...
A dor da perda de um símbolo paterno, pois e assim que defino a minha relação com o Pastor Salatiel Fidelis de Souza.
Pois foi assim que passei a vê-lo.
Incansável guerreiro com mais de 60 anos de carreira ministerial.
Ele não parou em nenhum momento de ser o Pastor que foi chamado para ser.
Em sua irreverência ímpar, cumpriu e fez cumprir os designios de Deus, na sua vida e na vida vida que os rodearam a vida interra.
Tenho inveja de quem conviveu com.ele a mais tempo do que eu...
Em uma conversa, um dia ele me disse: ' um homem não pode renegar seu chamado por nada neste mundo. Quando o homem renega seu chamado, ele deixa de ser a imagem e semelhança de Deus! Faça tudo que Deus te mandar fazer e faça bem feito... O seu melhor para Deus ainda é pouco!"
Ele já me apoiou, até já me corrigiu e eu sou feliz por isto...
Um dia, eu estava nervoso por causa de uns rebeliosos que o estavam desrespeitando...
 Eu falei a ele que ia dar uns sopapos em alguns deles, ele me corrigi... Ele disse: ' se fizer isto, será igual a eles. Deixa que Deus dará a eles a correção que eles merecerem. Seja diferente..."
Meu interesse em apoiar, defender e honrar ele, era carinho, nada além disto.
Hoje, eu vivo a recompensa de Deus por ter sido defensor dele.
Era, para mim, um pai na fé. E será sempre o exemplo de homem e pastor que quero seguir até ao fim.
Um ano de saudade dele...  um ano que choro ás escondidas por não poder apertar a mão dele e saudar a ele :' paz. Meu paizinho!"